KIDS RACERS

KIDS RACERS
EM BREVE NOVO ENDEREÇO

KIDS RACERS CUIDA DO PLANETA











kids racers autorama at Canoas-RS.



QUANDO VOCÊ CUIDA DO PLANETA
VOCÊ CUIDA DE VOCÊ !








quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

NATAL É TEMPO DE AUTORAMA

O Autorama foi lançado pela Estrela para o Natal de 1963 e rapidamente se tornou um sucesso de vendas impulsionado pela febre do slot car que dominava os Estados Unidos. Nas férias de julho de 64 a Estrela, representada por Evaldo Almeida, em colaboração com a Mobral de Felicio Cavalli e por diversas lojas de São Paulo, organizou uma grande corrida que foi realizada no ginásio do Departamento de Educação Física e Esportes (DEFE) no bairro da Água Branca. Esta foi a primeira grande corrida e uma das maiores da história do Autorama no Brasil. As inscrições eram feitas nos balcões das lojas e totalizaram mais de 1000, conquanto muitos inscritos não apareceram para a corrida.
 O único carro então comercializado pela Estrela era o Corvette 53, com motor de ferromodelismo e transmissão por sem fim e coroa. Um dos primeiros cuidados dos preparadores era a substituição das rodas de plástico por rodas de alumínio, eixos 3/32" com rosca nas extremidades e o uso de pneus traseiros um pouco maiores. Logo no início se observou que com uma relação de transmissão mais curta os carros tinham melhor rendimento e a transmissão era substituída por coroa e pinhão removidos de brinquedos. 


As eliminatórias se desenrolaram ao longo de toda uma semana e a final foi num sábado. A corrida angariou muitos praticantes para o autorama, mas o que viria a se tornar um brasileiro notável da fórmula 1 e da fórmula Indy ficou em terceiro lugar. Emerson Fittipaldi, o Rato, então com 15 anos




RELEMBRE OS BONS TEMPOS E DIVIRTA-SE COM OS SEUS FILHOS,AMIGOS E FAMILIARES    ESSES MOMENTOS INESQUECÍVEIS. A KIDS RACERS ESTÁ COM CARROS PARA AUTORAMA(SLOT CAR) NA ESCALA 1/32  ANALÓGICOS PARA PRONTA ENTREGA. CONSULTE MODELOS E PREÇOS.
 CORRA  E PASSE UM NATAL ESPETACULAR !