Para avaliarmos melhor a realização de um GP de Fórmula Indy nas ruas de Porto Alegre ,colocamos abaixo uma matéria publica na Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios-Globo, onde cita alguns números sobre o último GP da Indy em SP.
A possibilidade de mostrar a posição estratégica do município, a cultura e os hábitos de seus habitantes , a integração e participação da comunidade em geral não se restringindo ao público aficcionado do automobilismo, o potencial econômico regional e espaços que proporcionem encontros com as lideranças de interesses públicos , da indústria e do comércio para o desenvolvimento de futuros negócios em prol de nossa região , podem justificar o investimento de tamanho porte e de extrema visibilidade no cenário mundial nas ruas da Capital Gaúcha e que com certeza serão motivos facilitadores na busca de parcerias para tal empreendimento, uma vez que os Autódromos da nossa região não contemplariam espaços , proximidade e integração dos mais diversos públicos, para estes eventos paralelos.
Fórmula Indy em São Paulo deve gerar US$ 101 milhões
em negócios em 12 meses
Projeto promovido pela Apex-Brasil visa facilitar a entrada de produtos e serviços brasileiros,
principalmente, nos Estados Unidos
Por Juliana BacciNo último final de semana, 38 empresas brasileiras e 99 estrangeiras,
dos mais diversos setores da economia, em parceria com entidades
empresariais, se reuniram no circuito de rua do Anhembi, durante etapa
da Fórmula Indy em São Paulo, para fazer negócios.
Integrantes do Projeto Fórmula Indy, plataforma de promoção comercial
promovida pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações
e Investimentos (Apex-Brasil) com o objetivo de levar produtos nacionais
para os Estados Unidos, essas empresas fizeram contatos que devem render
US$ 101 milhões em negócios nos próximos 12 meses.
dos mais diversos setores da economia, em parceria com entidades
empresariais, se reuniram no circuito de rua do Anhembi, durante etapa
da Fórmula Indy em São Paulo, para fazer negócios.
Integrantes do Projeto Fórmula Indy, plataforma de promoção comercial
promovida pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações
e Investimentos (Apex-Brasil) com o objetivo de levar produtos nacionais
para os Estados Unidos, essas empresas fizeram contatos que devem render
US$ 101 milhões em negócios nos próximos 12 meses.
A expectativa é de que o valor total de negócios a serem gerados
pelo Projeto Fórmula Indy durante a temporada 2011 chegue à
cifra dos US$ 700 milhões. Nos dois primeiros anos do Projeto,
as ações na Fórmula Indy renderam às empresas brasileiras negócios
da ordem de US$ 960 milhões.
A próxima etapa do Projeto Fórmula Indy será nas comemorações do
centenário da mais famosa prova de automobilismo dos Estados Unidos,
as 500 milhas de Indianápolis, que acontece em 29 de maio.
Fonte: Revista PEGN-Globo
pelo Projeto Fórmula Indy durante a temporada 2011 chegue à
cifra dos US$ 700 milhões. Nos dois primeiros anos do Projeto,
as ações na Fórmula Indy renderam às empresas brasileiras negócios
da ordem de US$ 960 milhões.
A próxima etapa do Projeto Fórmula Indy será nas comemorações do
centenário da mais famosa prova de automobilismo dos Estados Unidos,
as 500 milhas de Indianápolis, que acontece em 29 de maio.
Fonte: Revista PEGN-Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário